Oque é o direito cível?

O Direito Contratual é o ramo do Direito Civil que busca equilibrar as relações das diversas partes envolvidas em um contrato. Nossa equipe apoia-se na ordem jurídica, com o intuito de adquirir, modificar ou extinguir uma relação jurídica de natureza patrimonial, mediante a fixação de regras pré-estabelecidas. Outro importante balizador é o princípio da intervenção mínima, onde o Direito Criminal é chamado a intervir se os outros ramos jurídicos não forem suficientes para tutelar o direito a ser protegido.

Áreas de atuação do direito cível

O Direito Civil é uma das áreas que mais possui vertentes dentro do Direito, dada à complexidade das relações em sociedade, as relações pessoais e patrimoniais entre seres humanos. Por ser uma matéria ampla, ela subdivide-se em várias matérias especificas como: contratual, imobiliário, família, consumidor, bancário entre outros. Com isso, o escritório acompanha as mais diversas mudanças do cenário brasileiro, bem como suas inovações, objetivando potencializar os resultados de nossos clientes.

Entre em contato

Faça-nos uma visita para sabermos como podemos melhor te atendê-la, fornecendo as informações exatas para o seu caso e estabelecendo estratégias jurídicas de auxílio de maneira a conseguirmos viabilizar todos os seus direitos em situações específicas.