Porque contratar um advogado especializado em Direito Imobiliário

É notória a necessidade de uma empresa possuir uma assessoria jurídica orientando o passo a passo do seu negócio, elaborando contratos, revisando-os, mediando acordos, entrando com ações quando preciso, mas, o principal objetivo da assessoria jurídica é agir de forma preventiva para diminuir o número de ações e reclamações.

O condomínio possui um papel importante, sendo administrado por um síndico (hoje já existem empresas que administram o condomínio, mas a empresa não substitui o papel do síndico). Desta forma, a figura do síndico nem sempre poderá solucionar os problemas do condomínio sozinho, sendo necessário a contratação de um profissional para este fim.

Eis que surge a assessoria jurídica condominial, que possui o objetivo de auxiliar o síndico na gestão condominial, com ações preventivas. Nesse sentido, seguem algumas das atividades realizadas pela assessoria:

  • Realizar cobranças aos inadimplentes;
  • Análise de contratos;
  • Auxilio na criação de regimentos internos;
  • Gestão de conflitos entre condôminos;
  • Participação em reuniões e assembleias;
  • Representação em audiências;
  • Envio de notificações;
  • Assessoria trabalhista.

Desistiu de comprar um imóvel? Houve problemas com a construtora?

RECEBIMENTO OU DEVOLUÇÃO DOS VALORES RETIDOS NOS CONTRATOS DE COMPRA E VENDA DE IMÓVEL NA PLANTA. COBRANÇA DE MULTA POR ATRASO NA OBRA

Também prestamos assessoria completa na aquisição do imóvel desde à fase do contrato de compra e venda do imóvel, até o seu efetivo registro perante o cartório de registro imóveis garantindo assim a eficácia da compra do imóvel. Somado aos sólidos conhecimento na área do direito civil, o escritório também atua em apoio aos condomínios no sentido de promover a redução o custo e inadimplência condominial, assessorando sempre o sindico durante as realizações das reuniões e assémbleias condominiais.

Desta feita, a responsabilidade legal do condomínio continuará sendo do síndico, todavia, a resolução dos conflitos gerados pela empresa (condomínio) poderá ser dividida com uma assessoria especializada, com a devida orientação e supervisão de profissionais qualificados para a demanda.

contato